quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Viajar

Viajar na maionese... é muito bom! vivo sempre no mundo da lua (acho que é uma característica do meu signo - peixes)...ás vezes não me sinto desse mundo... não entendo e não me divirto com pessoas ao meu redor... mais uma viagem... não é sobre isso que quero falar!
Quero falar sobre viajar realmente... conhecer lugares, pessoas... é bom demais! sozinha então... num primeiro momento, sente-se medo do novo, dos perigos e a cada obstáculo enfrentado vem um sabor de vitória, uma confiança na capacidade de saber se virar em espaços e com pessoas estranhas. O Brasil é imenso... isso é bom... qtos lugares a ser desbravados! e é ruim... será que conhecerei 30% de meu país! e principalmente qtas pessoas interessantes terei o prazer de conhecer!!! será que aprendendo a estar bem em terras estrangeiras consigo ser melhor em meu espaço ? será que tenho um espaço ? ou como afirma Milton Santos sou um cidadão do mundo ? mas acho que o geógrafo não se referia ao espaço físico e sim à troca intercultural que nos possibilita essa intercomunicação. Isso também é um importante, uma cobrança da "pós-modernidade"... mas se não se conhece lugares fica demagógico... chapadas, praias, cachoeiras, montanhas, açudes... e volto a minha origem pisciniana: onde tiver água, mergulhável quero estar e desbravar o bem melhor que a natureza tem para nos oferecer.

Um comentário:

Glaucia disse...

Aê, prima! Pois é, uma viagem cura tudo nesta vida...nos desloca da nossa vida e mesmo assim nos coloca mais em sintonia com ela...mas espero vc de volta desta viagem aqui em março, viu? ;o)
Um beijão e continue escrevendo!!!